quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O que é uma assessora de modelos?

Por Cristiane Miranda.
Assessora de Comunicação.


Sou assessora de imprensa,  atualmente estou trabalhando com o segmento de modelos plus size, assessorando uma modelo carioca.

Uma assessora trabalha na imagem do seu assessorado, orienta, direciona, lança um novo rosto, torna aquela modelo antes desconhecida em uma pessoa pública, conhecida e requisitada.

Estabelecemos uma relação entre o cliente e a assessorada com o objetivo de melhor direcionar a modelo para as melhores propostas do mercado. Criamos conceitos, orientamos seu comportamento a fim de zelar pela imagem da modelo, quando necessário recuperamos a imagem junto à opinião pública, além de capacitar a assessorada de como lidar com a imprensa, assédio e fãs.

Sem dúvida a principal função de uma assessora é aproximar os meios de comunicação a sua assessorada. Pois a melhor forma de divulgar uma imagem é tornando aquele rosto conhecido. Neste caso uso de minha influência no meio plus size para conduzir minha assessorada pelos melhores meios. Aciono contatos, mando releases e propago sua imagem, focado no segmento.

Uma boa assessora cobra disciplina de sua assessorada, uma modelo precisa cuidar-se, mesmo no segmento plus size, cuidar da alimentação, do corpo, dos cabelos... Além de orienta-la com relação aos trabalhos, pontualidade e prepara-la com relação a rotina cansativa, da necessidade de uma boa noite de sono no dia anterior de uma sessão fotográfica, da paciência na execução do trabalho, na disposição em encarar horas de uma exaustiva sessão de fotos.

Quando tenho oportunidade  gosto de acompanha-la, é uma forma de passar segurança e tranquilidade para ela, além de poder ter o contato direto com os clientes ou com a imprensa. Estando por perto, fica mais fácil poder orienta-la e conduzi-la.

E como é gratificante obter o resultado positivo quando trabalhamos a imagem de uma modelo e vêmos sua imagem se propagando nas mídias, revistas, editoriais, catálogos...
É a melhor forma de ver que o nosso esforço foi reconhecido !!! 

Cristiane Miranda, é formada em Relações públicas e trabalha com assessoria de comunicação.

4 comentários:

  1. Oiêêêê.... olha a minha assessora, amiga, irmã ai, genteeeeeeee.... amo, amo, amo. Amei o Post, amigaaaaaaa.... Obrigada por me ensinar TUDO que sei hoje! OBRIGADA POR TUDO!

    Bjuuuuuuuu.... AMO VC! = )

    ResponderExcluir
  2. Olá Ana, obrigada pelo carinho!
    Peço, que entre em contato no e-mail:
    assessoradeimprensa@globo.com

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Érica,

    Obrigada amiga...
    Você é um anjo na minha vida, e quanto orgulho vc tem me dado...
    AMO-TE!

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Que lindo trabalhooo
    pena que na minha cidade não tem essas coisas :/

    parabéns pelo post e blog
    :)

    ResponderExcluir