sábado, 6 de agosto de 2011

Tropicalismo – Primavera/Verão 2011/2012

Por Roberta Dobarrio Martorelli.
Blog Modices de Bebé.

Enveredando-me pela nova coleção da Doce e Rosa encontrei uma tendência muito forte que foi resgatada da década de 70, reestruturada e reeditada aos dias de hoje, o Tropicalismo.


Esse gênero musical brasileiro acabou por expandir horizontes e influenciar a vestimenta. Esse estilo é uma mistura de informações hippies com estampas de flores, frutas, paisagens que remetem a praias e lugares mais quentes, cores quentes e fortes marcam alguns modelos dessa tendência.


                                         Tendência reestruturada do ano passado

Como vocês puderam observar no look acima a intenção tropicalista permanece a mesma (cores fortes, temas praianos, flores), mas houve uma reedição para que se possam moldar as tendências da moda do ano respectivo.

Nesse ano o tropicalismo vem ainda mais forte com esse resgate da moda dos anos 70 se vocês observarem na foto abaixo, as passarelas efervesceram com looks tropicais.



Agora meus dois modelos favoritos tropicais da coleção 2011/2012 da Doce e Rosa:


Um macacão fashion e muito bonito com as já explicadas tendências, a cor verde claro ao fundo mescla com o verde escuro das folhas e o vermelho das flores deixando o visual elegante, colorido e convidativo para os dias mais quentes do ano.



Nesse outro look há a predominância da cor vermelha o que o torna mais sóbrio que o anterior, mas nem por isso menos belo, a cor em destaque é o vermelho com suas flores grandes e belas na estampa que é atenuado pelas cores brancas e cremes deixando o visual mais limpo e menos carregado. Boa pedida para um passeio no shopping, uma tarde com o namorado.

Esses dois looks e mais os outros já mostrados, mostram como a coleção primavera-verão da Doce e Rosa vem cheia de surpresas agradáveis e belas aos olhos. Já coloquei muitos visuais na minha wishlist.
Um Beijo flores,

Nenhum comentário:

Postar um comentário