Curitiba
Os modelos com solado de corda ou de fibras naturais estão na moda.
Para limpar sem danificar as cordas, use uma borracha branca.
O modelo está em destaque nas vitrines. O solado de corda ou juta está nas sapatilhas, plataformas e anabela feitas de couro, jeans, lona e camurça.
O estilo rústico virou febre depois que a princesa Kate Middlenton apareceu usando vários modelos de espadrille. Em uma rede de lojas, em Curitiba, tem até lista de espera de um modelo que acabou em uma semana.
A espadrille é bem democrática, mas é preciso cuidado na hora de escolher o modelo. Para quem tem a perna mais grossa é mais indicado não usar modelos que prendam o tornozelo, deixar o peito do pé bem à mostra, alonga as pernas.
Como as espadrilles são mais pesadas, a dica é combiná-las com tecidos de caimento leve, bem molinhos, como o algodão, por exemplo. Uma saia fininha e a sandália de corda dão um contraste que tem tudo a ver com o próximo verão. "Você pode brincar com os tecidos mais românticos e não ficar tão frágil a imagem. Algumas opções são a pantalona, saia rendada, shorts jeans ou bermuda de alfaiataria", indica Crystian Kishida, produtor de moda.
Para limpar as cordas ou fibras naturais, o ideal é passar uma borracha branca, daquelas tradicionais escolares. Ela não machuca o solado e tira grande parte das marcas deixadas pelo uso.
Essa matéria foi retirada do Jornal Hoje edição do dia 07/09/2011.
http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2011/09/saiba-como-combinar-os-sapatos-spadrille-com-suas-roupas-no-verao.html
http://g1.globo.com/jornal-hoje/noticia/2011/09/saiba-como-combinar-os-sapatos-spadrille-com-suas-roupas-no-verao.html
ai seja mais uma seguidora do meu blog é jojocoisasminhas.blogspot.com !!::))
ResponderExcluir