quarta-feira, 28 de setembro de 2011

Não há beleza sem auto estima!


Por Márcia Saad.
Modelo.






"Fiquei muito feliz quando a equipe Doce e Bela , convidou-me para compartilhar com as leitoras do blog um pouco de minhas experiências de vida, porém não posso negar que logo em seguida veio um friozinho na barriga, afinal seria minha 1º vez!
Vivemos tantas experiências em nosso dia a dia, mas o que realmente seria interessante para essas mulheres que buscam ser felizes, respeitadas e muito amadas da forma que são?...Então resolvi relaxar e deixar que inspiração viesse...
Alguns dias depois, folheando uma revista li uma crônica do Walcir Carrasco, onde ele contava que uma mulher que trabalhava para ele usava uma cinta modeladora para afinar a cintura, mas a cinta era tão apertada, mas tão apertada que o principal resultado que ela obtinha era ficar um pouco mais azul, pela falta de ar...Engraçado? Nem tanto! Pois se faz verdadeiras loucuras em prol da beleza...
Daí, pensei: É certo pagar preços tão altos em nome da beleza? Afinal, o que é ser bela de verdade?
Outro dia postei em minha página do FB uma frase assim: “Nenhuma garota precisa de beleza pra ser linda. Ela só precisa de amor próprio, auto-confiança e personalidade.” (Esta frase não é de minha autoria, li em algum lugar e amei!)...E uma amiga comentou que eu dizia isso porque era uma mulher bonita, mas o que ela não imagina (e acho que a maioria das pessoas também não..) é que já vivi momentos bem difíceis ao longo da vida por estar acima do peso, por isso eu afirmo: “Não há beleza sem auto estima!”
Quero ver quem é bela sem cuidar do corte dos cabelos, ou um sem dar um retoque na raiz (rs); quero ver quem é linda usando roupas que te escondem ou envelhecem; quero ver quem é bonita sem ter a vaidade de maquiar-se ou apenas realçar a cor dos lábios e dos olhos; quero ver quem é radiante sem se amar!...Eu já me senti assim um dia e garanto que se me vissem na rua com certeza não me reconheceriam!
Mas isso faz parte do passado, com o passar do tempo e com a maturidade fui me descobrindo, abandonei as dietas loucas e castradoras e hj mesmo estando acima do peso ideal (ideal pra quem, hein?!) me sinto plena, bonita, saudável e muito segura! Cuido da minha saúde, me exercito, danço, passeio...faço tudo por prazer e não para ser magra!
Acho que as mulheres (sejam elas gordinhas, magrinhas, altinhas, moreninhas...não importa!) devem se olhar mais no espelho, ver além do que a aparência mostra, se descobrir, revelar seus pontos fortes, sejam eles quais forem: Um cabelo brilhante ou de corte arrojado, um sorriso enorme, dentes maravilhosos, um belo colo, pernas bem torneadas, unhas impecáveis...Seja lá o que for, valorize suas qualidades e se descubra uma mulher muito feminina, vaidosa e feliz! Porque pra mim ser bonita é ser FELIZ!!!
Enfim, o que pode ser mais bonito que uma mulher elegante,perfumada, cheia de estilo próprio, esbanjando charme e personalidade! Por isso seja você mesma, mas com capricho!"

3 comentários:

  1. Uau, que banho de auto estima!
    Amei o texto da Marcia Saad e to amando o blog meninas!
    Bjs
    www.plussizelovers.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. AMEEEEEI o texto e me identifiquei em diversos momentos!!

    ResponderExcluir
  3. como vc esta poética hoje kkk texto maravilhosooo

    ResponderExcluir